+ 14
Projetos auditados
+ 37
+ 1000
Ferramentas e avaliações para aprimoramento institucionais produzidos/
implementados
Pessoas impactadas direta e indiretamente
Somos muito mais do que o que fazemos enquanto profissão.
Essa é uma linha do tempo com as experiências e acontecimentos que me trouxeram ao universo de impacto.
Trajetória de transformações e experiências
Acesso à educação
O acesso à educação de qualidade foi o fator que me permitiu começar a mover entre as estruturas de desigualdade nas quais sempre estive imersa.
Bolsista de escola particular desde a infância, estudei Direito na Universidade Federal do Ceará, pela qual sou graduada. Durante a minha formação, integrei grupos de pesquisa e trabalhei com Direito do Trabalho, Direito Imobiliário e Direito de Família, este último na Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGECE).
A transformação ocorrida em minha vida despertou um desejo de desafiar estruturas sociais e construir soluções inclusivas e sustentáveis que ampliem oportunidades para as pessoas.
Inconformação, curiosidade e criatividade
Jornada universitária de liderança
A vontade de retornar à sociedade o acesso que tive à educação me fez ter meu primeiro contato com impacto social ao participar, como voluntária, do Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, um curso popular que oferece aulas gratuitas para o vestibular para alunos em vulnerabilidade socioeconômica. Logo entrei para o projeto, auxiliei a ampliar a sua visibilidade, ofereci suporte educacional e fiz parte do processo de estruturação da biblioteca do curso.
Aquele foi o ponto de partida para uma jornada de liderança que estava apenas começando.
Arte, educação e criatividade: propulsores de mudança positiva
Ainda na universidade, conheci o programa de extensão Núcleo de Artes da Faculdade de Direito da UFC, por meio do qual compreendi que arte, sociedade e impacto social podem caminhar lado a lado.
O contato com o programa me reconduziu ao universo das artes. Comecei a coordenar um dos projetos do programa, o Núcleo Interdisciplinar entre Direito e Sétima Arte (NIDESA) e voltei a desenvolver minha trajetória enquanto profissional criativa, além de enriquecer meu conhecimento formal em artes e escrita. Anos depois, me tornei Representante Geral do Núcleo de Artes da Faculdade de Direito da UFC.
Liderar e coordenar equipes, gerir documentações, atuar em atividades de realização e produção cultural, organizar e mediar debates e mesas redondas e promover a integração da arte aos mais variados campos de conhecimento me fizeram identificar o enorme potencial de transformação da criatividade.
Entrada no universo do impacto social
Em 2019, conheci e passei a integrar o Global Shapers Fortaleza, a hub local da Global Shapers Community. Criada pelo Fórum Económico Mundial, a Global Shapers Community é uma rede de jovens inspiradores com menos de 30 anos que trabalham em conjunto para enfrentar desafios locais, regionais e globais por meio da realização de projetos de impacto socioambiental, alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).
Na organização, co-criei e co-executei os projetos Ganhando o Mundo, Direito na Escola e Roda de Conversa Cipó de Jabuti.
Projetos, liderança e estratégia
Coordenadora de
projetos
Com uma atuação muito próxima ao eixo de projetos, tanto na perspectiva criativa quanto de mensuração de dados, me tornei coordenadora de projetos da organização, em que fui responsável pela pesquisa de ruídos em processos, investigação de soluções, revisão e reformulação de fluxogramas, desenvolvimento de metodologias de ideação de projetos e coordenação de equipe.
Impact Officer
Em seguida, em 2020, me tornei a primeira Impact Officer do Global Shapers Fortaleza, responsável pela orientação, gestão e coordenação dos projetos sociais da organização. A função envolveu mensuração, monitoramento e rastreamento de impacto, rastreamento de ruídos em fluxogramas internos e fases de processos, orientação de líderes para estruturação e implementação de novos projetos, realização de treinamentos de capacitação em projetos, condução de oficinas de ideação coletiva de projetos, rastreamento de dados e planejamento estratégico de atividades. Em virtude da auditoria avaliação, rastreamento de informações e auditoria dos 14 projetos institucionais, fui reconhecida internacionalmente na Global Shapers Community, em 2020, pelo trabalho realizado.
Curadora
Em 2022, me tornei curadora da organização, líder responsável pela gestão da Comunidade Global Shapers Fortaleza em todos os assuntos do hub, com foco nos pilares de governança, planejamento, compliance, adesão, finanças, reuniões, eventos e projetos.
Em um ano desafiador, reposicionei a organização nacional e internacionalmente após a pandemia, reativei suas relações intitucionais e representei a hub da cidade de Fortaleza no Global Shapers Anual Summit 2022, ocorrido nas instalações do Fórum Econômico Mundial e da ONU, em Genebra, além de trazer novos membros para equipe.








Consultora estratégica de impacto social
Após vários anos de experiência no setor de impacto, em 2022 passei a atuar exclusivamente com consultoria estratégica de impacto social. Durante o período, fui líder do principal programa de educação para líderes do terceiro setor da Associação Amazilia, além de coordenar projetos, avaliar impacto e contribuir para o desenvolvimento de negócios no laboratório de design e inovação Adverso Lab, por exemplo, além de outras organizações. O meu trabalho é pautado por valores como:
Atenção Plena
Adaptabilidade
Qualidade Primeiro
Comunicação Clara e Transparente
Além disso, o trabalho é realizado sempre de acordo com os princípios de
Planejamento
Visão Estratégica
Criatividade
Entrega Personalizada
Crescer junto é bem melhor
